Os resorts "buraco negro"
16/02/12 19:25Quem primeiro chamou a atenção para a tendência foi o escritor e repórter de viagens Pico Iyer, no “New York Times”, em dezembro do ano passado: na era da comunicação global, turistas andam buscando hotéis e resorts que os obriguem a ficar completamente isolados do mundo.
São os chamados resorts “buraco negro”, que, por preços um tanto salgados, envolve seus hóspedes em uma espécie de “proteção” conta o mundo lá fora, sem celulares e internet.
A ideia é obrigar o hóspede a se desligar totalmente da rotina, sem mensagens do trabalho ou da família, uma vez que ficar desconectado parece ser uma tarefa cada vez mais difícil.
(Reprodução de internet) O site do Post Ranch Inn, em Big Sur, Califórnia, um dos resorts “buraco negro” mais famosos
Hoje foi a vez de o jornal britânico “The Independent” voltar ao assunto, listando cinco resorts no estilo ao redor do mundo.
Entre as opções estão uma temporada em uma ilha não populada nas Maldivas e hospedagem em um mosteiro na Grécia onde não são permitidos celulares, câmeras e … mulheres.
Retiros espirituais sempre existiram, mas o conceito de hospedagem “buraco negro” não tem a ver necessariamente com espiritualidade, mas com a necessidade de se desligar do mundo. Na era da comunicação instantânea e contínua, a demanda é por uma experiência de desligamento completo.
E você, o que acha da ideia? Pagaria para ficar longe de tudo ou simplesmente desligaria computadores e celulares?
Graças a http://www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro
Graças a http://www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro
Quer se isolar do mundo? Vá de moto até a Patagonia Argentina… limpa a alma, te faz conhecer novos lugares, vc aprende a lidar com adversidades e te deixa o bumbum bem dolorido rsrsrsrs…
Preferia ficar longe do atropelo da língua portuguesa…”não populada” por despovoada é demais, fora o “se desligar”…desligar-se, por favor!
Por muito menos, vou para as praias desertas de Ilha Grande, no RJ. Lugares paradisíaco onde o sinal do celular não chega, nem mesmo internet!
Acho ótimo.
PS: *andão