Projeto de superóculos atiça viajantes
26/04/12 18:50No começo do mês, o Google divulgou alguns detalhes sobre o Glass Project, projeto de óculos de realidade aumentada que permite ao usuário acessar serviços da nuvem na internet. Em sua página no Google +, há um vídeo demonstrando como seria um dia típico de um usuário dos superóculos, ainda sem data de lançamento.
A novidade ainda está em fase de projeto, mas suas possibilidades já atiçaram os viajantes. No vídeo, o rapaz é avisado de manutenção no metrô antes mesmo de descer as escadas, e então pede direções para ir do local onde está até seu destino final a pé _o caminho vai sendo indicado conforme ele segue, como um GPS.
Foto: France Presse/Google
Foto divulgada pelo Google mostra como serão os óculos de realidade aumentada
Além da localização, os superóculos devem oferecer câmera, calendário, busca e outras ferramentas que podem facilitar bastante a vida do turista, que poderá receber informações de rotas e tirar fotos sem usar as mãos.
No video, o usuário compra ingressos apenas com um comando de voz e é avisado da presença de um amigo na mesma livraria onde está.
O blog da Lonely Planet replicou a novidade no mesmo dia, aventando as possibilidades que os óculos, quando lançados, podem trazer aos viajantes.
Já o Travopia foi mais longe, analisando quais outras funções poderiam ser incorporadas ao Google Glass para atender ao público viajante. Como o projeto ainda está sendo desenvolvido, e o Google pediu sugestões dos interessados, talvez os superóculos acabem com ainda mais ferramentas úteis para os turistas.
Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordpress.com/
Ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um novo prisma.
ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!
It´s very good.
Como quem já usa óculos vai conseguir colocar essa trapizonga?
Thank you, Marina – for quoting us.
que triste.