Dicas para conhecer o Vaticano
25/06/12 20:23O Vaticano pode ser o menor Estado do mundo, mas reúne em seus 0,44 km² de área alguns dos maiores tesouros artísticos já criados.
É um erro considerar o Vaticano como uma espécie de bairro em Roma: o local merece uma visita planejada, para ser apreciado com calma.
O guia Lonely Planet reuniu em seu site algumas dicas sobre como aproveitar o Vaticano em um dia. Confira abaixo.
1- Ao visitar o Museu do Vaticano, não cometa o erro de passar rapidamente pelos seus corredores em direção à Capela Sistina. O acervo do museu conta com dezenas de obras clássicas, de períodos que vão da Grécia antiga à Renascença, passando por coleções etruscas e egípcias.
2- O melhor horário para visitar a praça São Pedro é no fim da tarde, quando a luz do sol forma belas sombras nas fileiras de colunas dóricas que circulam o local.
3- Se quiser assistir à tradicional bênçao do papa aos domingos, você terá que chegar bem cedo à praça São Pedro. É possível também reservar ingressos grátis para suas aparições às quartas-feiras, que acontecem o ano todo, exceto durante os meses de julho e agosto, preenchedo um formulário no site do Vaticano.
4- Quando a fome bater, experimente um dos arancini (bolinhos de risoto recheados com uma autêntica mozzarella italiana) da Mondo Arancina, que fica na via Marcantonio Colonna, próximo à estação Lepanto do metrô – uma após a estação do Vaticano.