Brasileiro prefere passar as férias no exterior?
04/07/12 19:54Os brasileiros querem é passar as férias no exterior –pelo menos segundo um levantamento feito pela Skyscanner, empresa multinacional de busca de passagens aéreas e hotéis via web.
Entre os dez destinos mais buscados no site pelos internautas para viajar neste mês de julho, oito são internacionais. A metrópole de Nova York está no topo dos destaques, mostrando um acréscimo de 226% entre as procuras.
Daí em diante, estão entre os preferidos: Miami (com aumento de 202% nas buscas para as férias), Los Angeles (201%), Buenos Aires(185%), Dublin (167%), Milão(138%), Lisboa (136%) e Londres (91%).
No Brasil, Florianópolis lidera. A procura da capital catarinense para julho foi mais do que o triplo do usual, pouco acima de Recife.
E pelo jeito o brasileiro quer é ficar bem longe do frio. Aumentaram também nas pesquisas as cidades praianas de Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza.
Eu prefiro passar fora por alguns motivos:
1º – É mais barato. Moro em Curitiba e muitos pacotes do Nordeste Brasileiro são mais caros que viagem ao exterior.
2º – Estrutura. Reservo hotéis pela internet, compro passeios com a mesma facilidade que pesquiso. Aqui no Brasil, já tive que mandar Fax (?) para garantir reserva de hotel.
3º Segurança. Precisa explicar?
4º Compras. Porque outlet americano é imbatível.
5º Atendimento: concordo com o comentário acima, atendimento em alguns lugares é muito ruim. Sem falr no despreparo para lidar com turistas.
OH SENHOR FABIO CESAR PORQUE NÃO SOME LOGO PRA UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO TROXA E PARE DE FALAR MAL DOS NORDESTINOSEU TROXA METIDO A RIQUINHO
Prezado Vainer,
Não baixe o nível de um blog tão bom. Não falei mal de nordestinos, é um povo cuja alegria e hospitalidade eu adoro. Apenas critiquei os serviços prestados em grande parte dos estabelecimentos daquela região, cujos profissionais talvez necessitem de um processo de profissionalização e qualificação.
Aproveitando a oportunidade, o vacábulo TROXA não existe no vernáculo. O correto é TROUXA.
Um abraço,
Fábio César
Corrigindo: vocábulo.
Vejo a questão por um ângulo diferente. Não é que eu prefira “passar férias no exterior”, mas prefiro conhecer o que é diferente, diverso do que tenho aqui. Também acho que minha família está mais segura em uma cidade do primeiro mundo.E outra coisa importante: dou importância à qualidade dos serviços. Com exceção de São Paulo, que não fica a dever nada a nenhuma megalópole do mundo, no restante do país, principalmente no nordeste, a prestação de serviços é terrível. Ser atendido por um garçon em alguns destinos turísticos do nordeste é um verdadeiro teste de paciência. Dá vontade de ficar em casa cozinhando para os amigos.
Não só o frio.
Brasileiro de mente aberta quer ir a lugares diferentes, experimentar outro repertório que fuja ao manjado sol, praias e calor.