Festival na Flórida elege melhor Hemingway
16/07/12 20:09Nesta semana, o bar Sloppy Joe’s, na ilha de Key West, na Flórida, será invadido por mais de uma centena de homens com barbas brancas e barriga protuberante. Não se trata de uma seleção fora de época para o melhor Papai Noel: esses homens estarão fantasiados de Ernest Hemingway, para o concurso que marca a celebração anual em homenagem ao escritor norte-americano e irá eleger seu melhor sósia.
O Hemingway Days Festival acontecerá de 17 a 20 de julho, com uma série de eventos que vão de uma caça ao maior marlim azul, com prêmios de até US$ 250 mil, a competições de queda de braço.
Haverá ainda visitas à casa que Hemingway manteve em Key West e leitura de obras do escritor, que em 21 de julho completaria 113 anos.
Hemingway chegou a Key West em 1928, quando retornava de Havana. Como o carro que havia alugado estava atrasado, seu locador lhe ofereceu hospedagem. O escritor ficou encantado com a ilha e durante sua estadia trabalhou no livro “Adeus às Armas”. Logo Hemingway mudou-se para uma casa na Whitehead Street, onde viveu até dezembro de 1939.
Hoje, sua casa se transformou em patromônio histórico da ilha e está aberta ao público para visitação.