Cumbica é uma baiuca
03/08/12 17:25Os furtos no aeroporto internacional de Guarulhos, codinome de Cumbica, dispararam no primeiro semestre deste ano.
Saltaram de 587 furtos informados nos seis primeiros meses de 2011, para 845 no mesmo período de 2012 _alta de 43,9%, segundo dados da Deatur, a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista que funciona dentro do aeroporto.
O aeroporto de Viracopos, que fica em Campinas, mas que também serve a Grande São Paulo, também não ficam devendo no quesito gatunagem. Lá, o roubo de automóveis cresceu 440%, também segundo a Deatur que funciona no local, se é que funciona…
Em ambos os casos, nos furtos que vitimam os passageiros nos saguões de Cumbica e nos furtos de veículos nos arredores de Viracopos, chama a atenção a falta de câmeras de segurança pela polícia, comuns em qualquer aeroporto do mundo.
A quem interessa não monitorar com câmeras o saguão dos aeroportos, o estacionamento e, também, as esteiras que distribuem as malas?
Será que dá para hospedar Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil com aeroportos como esses?
E qual aeroporto brasileiro que não é uma bagunça generalizada? no Tom jobim já tive o carro depenado no estacionamento, é comum o roubo de estepes e etc, e nada fazem p mudar isso. O De Florianopolis, mas parece uma rodoviária e não tem estacionamento suficiente , como o Santos Dumont. Só privatizando´! do jeito que vai”imagina na Copa!”,,,virou bordão e clichê.
A primeira coisa a fazer é oficializar o nome correto do aeroporto: Guarulhos.
É assim que o comandante do avião anuncia o momento do pouso da aeronave. Guarulhos é a palavra gravada em letras garrafais na marginal Tietê e nas rodovias Dutra, Ayrton Senna e Fernão Dias. É como as pessoas falam. É também como está escrito na fachada do terminal 1 do aeroporto.
Não sei porque a imprensa insiste com esse nome de Cumbica, palavra de sinistro significado para a aviação.