Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Blog do Turismo

Decifre o mundo das viagens

Perfil Questões essenciais aos viajantes e curiosidades sobre reportagens do caderno "Turismo"

Perfil completo

Turista brasileiro na mira dos EUA

Por Vanessa Corrêa da Silva
20/08/12 19:43

Com o objetivo de atrair mais turistas, os Estados Unidos lançaram uma campanha publicitária que mostra o país aberto a pessoas de diferentes estilos, religiões, etnias e orientações sexuais.

A campanha será veiculada em revistas, jornais, canais televisivos e nas mídias sociais. Além de Japão, Canadá, Grã-Bretanha e Coreia do Sul, um dos países-alvo da ação é o Brasil.

Essa é apenas uma entre as diversas iniciativas tomadas pelos Estados Unidos nos últimos meses para atrair mais turistas brasileiros. O país já fez esforços para agilizar a obtenção do visto no Brasil e acena com a possibilidade, ainda não confirmada, de abolir a necessidade do documento.

Além disso, a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de turismo e eventos de São Paulo, e a NYC & Company, organização de marketing e turismo de Nova York, fecharam um acordo em junho passado para promover e estimular as viagens entre as duas cidades até 2013.

Todo esse esforço é baseado em fatos. O Brasil é a segunda maior fonte de visitantes estrangeiros para Nova York e maior mercado em gastos de turistas na cidade americana. Os visitantes brasileiros são também os que mais viajam à Flórida. Segundo o Visit Flórida, 1, 46 milhão de turistas brasileiros visitaram a região em 2011, deixando mais de US$ 2 bilhões no país.

Os Estados Unidos não estão sozinhos na busca pelo turista do Brasil. Na última semana, o Uruguai lançou uma campanha para atrair brasileiros a suas cidades, sobretudo Punta del Este, o principal destino turístico do país.

Segundo números oficiais, dos três milhões de turistas que ingressaram no ano passado no Uruguai, 14% eram brasileiros. Pela proximidade entre os países, esse número ainda tem potencial para crescer muito e agora o Uruguai corre atrás de viajantes do país vizinho.

About Vanessa Corrêa da Silva

Vanessa Corrêa da Silva, 27, é repórter de Turismo desde 2012. Formada em jornalismo pela Universidade de São Paulo, trabalhou no departamento de comunicação interna da empresa Hewlett-Packard e na agência de notícias Ansa.
View all posts by Vanessa Corrêa da Silva →
Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Os comentários pelo formulário foram fechados para este post!

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailblogdoturismo.folha@uol.com.br

Buscar

Busca

Sites relacionados

  • UOL - O melhor conteúdo
  • BOL - E-mail grátis
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).