As melhores cidades para beber cerveja na Europa
18/09/12 14:16Nem só de visita a vinícolas francesas e italianas vive o “turismo alcoólico” na Europa. O guia de viagens Frommer’s fez uma lista com as cidades que devem estar na lista de destinos essenciais dos apreciadores da cerveja. Confira abaixo algumas delas.
Dublin – Conhecida por fabricar o produto mais conhecido da Irlanda, a cerveja Guiness (cuja fábrica rende um passeio bem interessante, o Guiness Storehouse Tour). Beber é um verdadeiro estilo de vida em Dublin, e a cidade conta com uma lista extensa de lugares para provar cervejas, como a Porterhouse, cervejaria que conta com nove tipos exclusivos da bebida.
Munique – Mais de 125 milhões de galões (cada galão tem cerca de 4,5 litros) de cerveja são consumidos anualmente nesta cidade alemã, que é sede da Oktoberfest e casa do Hofbräuhaus, espaço dedicado à bebida construído em 1897 e com capacidade para abrigar até 4.000 bebedores por noite.
Amsterdã – A cidade é sede da Heineken e conta com diversos bares, cervejarias e lojas de bebidas. Na Cracked Kettle, por exemplo, é possível comprar mais de 500 marcas de cerveja diferentes. Quem quer provar autênticas cervejas holandesas pode ir ao Cafe t’Arendsnest, que oferece cerca de cem tipos da bebida, provenientes de 50 cervejarias do país. Já a cervejaria IJ Brewery possui seu próprio moinho e organiza um tour onde os visitantes podem provar dez variedades de cerveja orgânica.
Praga – Os tchecos são considerados por muitos os maiores consumidores de cerveja do mundo (cerca de 41 galões por pessoa por ano) e sua capital é um dos lugares mais baratos para se beber cerveja na Europa. A cervejaria U Fleku, existente desde o século 15, e o restaurante U Vejvodu são boas escolhas para consumir a bebida.
Comentários
Publicidade
Publicidade
Fico com Munique.
Favor arrumar “Oktorberfest”.