Turismo Week pode aquecer venda de viagens
21/09/12 19:39Já pensou em viajar fora de alta estação, gastando menos e evitando filas? Você teria liberdade para, fora dos períodos convencionais de férias escolares e feriados, fazer uma viagem de lazer? Se a resposta é sim, seus planos podem deixar de ser apenas planos. Isso porque entre os dias 24 e 30 deste mês, ou seja, a partir desta segunda-feira, profissionais do setor de viagens estarão participando da Turismo Week (www.turismoweek.com.br).
A iniciativa de promover esse encontro, que pretende comercializar 2,5 mil pacotes turísticos, coube à Braztoa (www.braztoa.com.br), entidade presidida por Marco Ferraz que congrega alguns dos maiores operadores de viagens e que recém realizou seu 38o. Encontro Comercial nos dias 20 e 21 de setembro.
Do ponto de vista do consumidor, a ação, inédita no Brasil, promete comercializar tais pacotes a preços especiais para embarque até o dia 15 de dezembro.
Se os preços baixos realmente forem repassados ao consumidor final (há quem fale em descontos de 50% e em pacotes para destinos tão díspares como Disney e SeaWorld, nos EUA, Ásia, Oriente Médio, Caribe, Europa e, também, para resorts brasileiros), a ação tem tudo para dar certo.
Na Braztoa, estima-se um aumento de vendas de até 30% e há quem diga que 130 mil passageiros embarcarão graças à iniciativa. As operadoras insistem que a Turismo Week não concorre com as chamadas gigantes.com do setor, e dizem tal iniciativa pode representar para elas um faturamento de R$ 230 milhões.
Para o passageiro que tiver acesso a tais viagens mais baratas -e puder viajar fora de estação,- a iniciativa duplamente alvissareira. Isso porque, pelo menos no exterior, a baixa temporada também pode significar alguns preços mais em conta no próprio destino, além de mais sossego para aproveitar os passeios.
E então, excetuando os feriados, se os preços realmente cairem, você mudaria seus planos para embarcar num pacote mais barato antes do dia 15 de dezembro?