Folha de S.Paulo

Um jornal a serviço do Brasil

  • Assine a Folha
  • Atendimento
  • Versão Impressa
Seções
  • Opinião
  • Política
  • Mundo
  • Economia
  • Cotidiano
  • Esporte
  • Cultura
  • F5
  • Classificados
Últimas notícias
Busca
Publicidade

Blog do Turismo

Decifre o mundo das viagens

Perfil Questões essenciais aos viajantes e curiosidades sobre reportagens do caderno "Turismo"

Perfil completo

Turismo Week pode aquecer venda de viagens

Por silvio cioffi
21/09/12 19:39

Já pensou em viajar fora de alta estação, gastando menos e evitando filas? Você teria liberdade para, fora dos períodos convencionais de férias escolares e feriados, fazer uma viagem de lazer? Se a resposta é sim, seus planos podem deixar de ser apenas planos. Isso porque entre os dias 24 e 30 deste mês, ou seja, a partir desta segunda-feira, profissionais do setor de viagens estarão participando da Turismo Week (www.turismoweek.com.br).

A iniciativa de promover esse encontro, que pretende comercializar 2,5 mil pacotes turísticos, coube à Braztoa (www.braztoa.com.br), entidade presidida por Marco Ferraz que congrega alguns dos maiores operadores de viagens e que recém realizou seu 38o. Encontro Comercial nos dias 20 e 21 de setembro.

Do ponto de vista do consumidor, a ação, inédita no Brasil, promete comercializar tais pacotes a preços especiais para embarque até o dia 15 de dezembro.

Se os preços baixos realmente forem repassados ao consumidor final (há quem fale em descontos de 50% e em pacotes para destinos tão díspares como Disney e SeaWorld, nos EUA, Ásia, Oriente Médio, Caribe, Europa e, também, para resorts brasileiros), a ação tem tudo para dar certo.

Na Braztoa, estima-se um aumento de vendas de até 30% e há quem diga que 130 mil passageiros embarcarão graças à iniciativa. As operadoras insistem que a Turismo Week não concorre com as chamadas gigantes.com do setor, e dizem tal iniciativa pode representar para elas um faturamento de R$ 230 milhões.

Para o passageiro que tiver acesso a tais viagens mais baratas -e puder viajar fora de estação,- a iniciativa duplamente alvissareira. Isso porque, pelo menos no exterior, a baixa temporada também pode significar alguns preços mais em conta no próprio destino, além de mais sossego para aproveitar os passeios.

E então, excetuando os feriados, se os preços realmente cairem, você mudaria seus planos para embarcar num pacote mais barato antes do dia 15 de dezembro?       

 

 

Mais opções
  • Google+
  • Facebook
  • Copiar url
  • Imprimir
  • RSS
  • Maior | Menor
  • Comentários
  • Facebook

Os comentários pelo formulário foram fechados para este post!

Publicidade
Publicidade
  • RSSAssinar o Feed do blog
  • Emailblogdoturismo.folha@uol.com.br

Buscar

Busca

Sites relacionados

  • UOL - O melhor conteúdo
  • BOL - E-mail grátis
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  • Folha de S.Paulo
    • Folha de S.Paulo
    • Opinião
    • Assine a Folha
    • Atendimento
    • Versão Impressa
    • Política
    • Mundo
    • Economia
    • Painel do Leitor
    • Cotidiano
    • Esporte
    • Ciência
    • Saúde
    • Cultura
    • Tec
    • F5
    • + Seções
    • Especiais
    • TV Folha
    • Classificados
    • Redes Sociais
Acesso o aplicativo para tablets e smartphones

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).