No Dia das Bruxas, visite um hotel mal-assombrado
31/10/12 19:38Para quem não se contenta com festas à fantasia ou com pedidos de doces pela vizinhança, hospedar-se em um hotel mal-assombrado é outra opção de comemorar o Dia das Bruxas.
O guia Frommer’s e o site Huffington Post listaram hotéis que além de hóspedes abrigam fantasmas em suas dependências. Veja abaixo.
Fairmont Banff Springs
Localizado em Alberta, no Canadá, o Fairmont é assombrado pelo fantasma de um camareiro chamado Sam, que fica vagando pelo 9º andar e desaparece diante dos hóspedes que pedem ajuda ou tentam dar alguma gorjeta. Funcionários do hotel também contam histórias sobre um misterioso vento gelado que sopra embaixo das escadas de mármore do hotel, lembrança da morte de uma noiva que morreu ao cair do alto da escada no dia do seu casamento.
Grand Hotel Parco dei Principi
Segundo histórias que circulam entre funcionários, quem se hospeda no quarto 523 desse hotel de Roma costuma acordar no meio da noite devido às luzes que se acendem sozinhas e às cortinas que se movem mesmo quando a janela está fechada.
Toftaholm Herrgård
A gerência do hotel da cidade de Toftaholm, na Suécia, afirma que os hóspedes costumam relatar histórias sobre sons misteriosos, objetos que se movem de lugar inexplicavelmente e portas e janelas que são deixadas abertas à noite e amanhecem fechadas.
Hotel del Coronado
Reza a lenda, em 1892, uma bela mulher foi encontrada morta na escadaria em frente ao hotel, que fica em San Diego (EUA). Ela se suicidou com um tiro na cabeça por causa de um amor perdido. Desde então, a mulher é vista vagando pelos jardins e pela praia em frente ao hotel. Ela também costuma visitar os hóspedes em seus quartos, onde mostra sua presença ligando a televisão ou movendo os travesseiros.