Seul, Gangnam style
13/12/12 19:18Talvez com exceção dos vizinhos da Coreia do Norte, o resto do planeta foi invadido pelo sucesso do sul-coreano Psy e seu hit mundial “Gangnan Style“, aquele da dancinha do cavalo. Por conta disso, o músico fez seus famosos passos ao lado de Madonna, Britney Spears, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon – que reclamou que não era mais o sul-coreano mais conhecido do mundo – e de outras tantas celebridades.
O clipe, uma gozação com o bairro chique de Seul, Gangnam, ganhou paródias com ilustres e inusitadas presenças, como as do artista plástico e ativista político chinês Ai Weiwei (que fez a dancinha usando algemas), do linguista Noam Chomsky e do cientista Eric Lander, um dos principais líderes do Projeto Genoma, em uma brincadeira feita pelos alunos do prestigioso Instituto de Tecnologia de Massachussets.
Mesmo assim, só agora o órgão oficial de promoção do turismo em Seul resolveu fazer um vídeo e promoções para aproveitar o sucesso da música e promover a cidade e Gangnam, o bairro “homenageado” por Psy
O órgão preparou um vídeo mostrando as atrações do bairro rico (acima), com uma versão de Psy com um cabelo de cuia, acompanhado de duas beldades, percorrendo Gangnam e, inevitavelmente, fazendo a dancinha com pessoas na rua.
O site do Seoul Convention Bureau inclui um roteiro detalhado pelo bairro, com mapa. E conclamou os fãs de sua página no Facebook para participar de um flashmob, a ser gravado no domingo, dia 18. Os participantes podem ganhar dois voos de ida e volta para Seul.